terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Diego Assis faz primeiro treino no Fla e sonha jogar com o tio Ronaldinho


Sobrinho de Ronaldinho Gaúcho, o meia Diego Assis fez nesta segunda-feira seu primeiro treino com o time de juniores do Flamengo, na Gávea. Sob os olhares do pai Assis, que também é empresário de seu tio, ele atuou por 25 minutos no coletivo contra os titulares, na preparação para o confronto com o Boavista, quarta-feira, pela Taça Guanabara da categoria.

Ansioso para ser regularizado e poder entrar em campo com a camisa do Flamengo, depois de passar por Grêmio, Inter e Porto Alegre, clube que pertence ao seu pai, Diego já tem um objetivo traçado em sua cabeça. Sonha com a chance de jogar em seu novo time pelo menos uma vez ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que tem contrato até o fim de 2014.

- Todo dia fico pensando nisso. Espero que tudo dê certo para um dia poder jogar com ele no time profissional do Flamengo - disse Diego, que tem 18 anos e treinou ao lado de jogadores como Mattheus, filho de Bebeto, e Adryan, grande aposta das categorias de base do Flamengo no momento. - A rapaziada me recebeu muito bem. Já conhecia alguns deles.

Diego, que deve assinar um contrato de três anos, já havia passado outras duas vezes pela Gávea. Na primeira, acompanhou de perto a paixão dos torcedores na apresentação de Ronaldinho. Há dois dias, esteve no clube para acertar os últimos detalhes de sua contratação para o time de juniores.

- Até o peso da camisa de treino do Flamengo é diferente - comentou Diego, sem medo da pressão por ser sobrinho de Ronaldinho. - Isso já acontece há algum tempo. Agora, vai ser um pouco maior por eu estar no mesmo clube que ele.

Confiante no sucesso do filho, Assis prometeu acompanhar de perto a evolução de Diego no Flamengo. Ao final do treinamento, ele conversou rapidamente com Paulo Henrique, técnico dos juniores, e ouviu algumas ponderações sobre o aproveitamento do jovem, que ficou mais de 20 dias sem treinar com outros jogadores, apenas fazendo atividades sozinho.

- Aos poucos, ele vai construir a história dele. Gostei da movimentação dele no treinamento. Rapidamente, o Diego vai se enturmar. Nessa idade, tudo é mais fácil - disse o jovem meia, que vai passar mais tempo em seu apartamento no Rio, onde outros familiares estão hospedados, como a irmã Deisi.

A chegada do filho do empresário e irmão de Ronaldinho aos juniores do Flamengo estreitou ainda mais os laços. Com a saída da Traffic do negócio, as partes passaram a se entender sem intermediários. Segundo Assis, a relação nunca esteve ruim, mas vive o seu melhor momento.

- Ela está melhor ainda, mais próxima. A família toda está aqui no Rio. Eu viajo muito, mas vou procurar ficar perto, acompanhar os treinamentos - disse Assis. - O Ronaldinho ficou muito feliz com tudo isso.

fonte : http://globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário