segunda-feira, 16 de abril de 2012

Volta por cima de Rafael Moura anima Abelão: 'Ele não se abate facilmente'


A vitória por 5 a 1 sobre o Olaria em Volta Redonda não serviu para garantir a classificação do Fluminense para a semifinal da Taça Rio.Mas, por outro lado, ajudou a recuperar a confiança do atacante Rafael Moura. Antes em má fase, o He-Man voltou a jogar bem, foi um dos destaques do time na goleada e ainda acabou com o jejum de quase dois meses sem marcar com dois gols. A volta por cima do jogador, que pode até ser novamente titular na próxima quarta-feira, contra o Arsenal-ARG, em Sarandí, na grande Buenos Aires, pelo Grupo 4 da Libertadores, foi enaltecida pelo técnico Abel Braga após a partida.
- Rafael Moura não é apenas um excelente jogador. Ele tem caráter e é totalmente comprometido com o grupo e com o clube. É um atleta que sofre muito nas derrotas. Sua boa atuação deixou todos felizes e não apenas pelos gols marcados. Ele não teve responsabilidade alguma na derrota para o Boca Juniors. O pênalti perdido podia não mudar nada. Diretoria, comissão técnica e jogadores o respeitam muito - explicou Abelão, revelando ainda que citou o jogador na preleção.
- Citei aquele jogo contra o Avaí pelo Brasileiro de 2011 no qual ele foi expulso ainda no primeiro tempo. Naquela ocasião, todos correram muito por ele. Relembrei essa situação e disse que uma vitória sobre o Olaria seria especial para ele. Fiquei ainda mais feliz pelos gols e passes que ele deu. Rafael mostrou que não se abate facilmente mesmo em um momento ruim.Após marcar o primeiro gol, o He-Man fez a letra "L" com a mão em homenagem à sua tia Leda, falecida recentemente. Com a eliminação consumada, o atacante foi direto:
- Fico feliz por ajudar meus familiares e meus companheiros, mas fico triste por não estar classificado. Acho que ao longo do campeonato fomos contestados por algumas vitórias com poucos gols. Contra o Olaria fomos bem. É torcer para conseguir seguir assim daqui para frente.
O Fluminense volta a campo já na próxima quarta-feira para enfrentar o Arsenal-ARG, no Estádio Júlio Grondona, em Sarandí, na grande Buenos Aires, às 19h30m (de Brasília), pela última partida do Grupo 4 da Libertadores. Uma vitória dá ao Tricolor o primeiro lugar da chave e pode até mesmo garantir a liderança geral da fase de grupos. O elenco embarca para a capital argentina na tarde desta segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário