terça-feira, 27 de março de 2012

Após folga, Renato espera time com 'mais perna' no clássico contra o Flu


O cansaço dos jogadores e a falta de opções para preservá-los foram alguns dos assuntos mais discutidos no Botafogo, semana passada. Com a sequência de partidas - foram quatro em dez dias -, entre Taça Rio e Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira revezou seu time dentro do possível e comprovou as dificuldades por meio de seus treinamentos leves, priorizando o descanso. No fim, apesar do sufoco para obter a classificação frente ao Treze-PB, não houve danos e a invencibilidade na temporada permanece. Agora, no entanto, depois de dois dias de folga, a expectativa é de um time em condições de realizar as atividades da semana sem peso, de olho no clássico contra o Fluminense, domingo.
- Jogando quarta e domingo é complicado para fazer tudo como queremos, e essa folga foi providencial mesmo. Não tinha como não acusar o cansaço. A parte tática, técnica e principalmente física têm tudo para melhorar essa semana e chegarmos com bastante perna de novo no clássico e não termos problema para suportar o jogo inteiro - espera o volante Renato, um dos poucos a sequer ter sua saída da equipe titular cogitada, mesmo aos 32 anos.A diretoria busca contratações para as laterais, sobretudo, além de um zagueiro, pelo menos. A defesa inteira não é substituída e vinha sentindo a maratona. A tendência, porém, é que os reforços só pintem a partir de meados de abril, para o Brasileirão e para as fases finais da Copa do Brasil.
Quanto à expectativa em relação ao Tricolor, Renato não vê muita distinção entre as possibilidades de escalação do time tricolor, que seguiu para a Venezuela, nesta terça, onde enfrenta o Zamora, quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da Taça Libertadores.
- A vantagem é relativa. O Fluminense vai ter jogadores descansados também. O Abel vai saber escalar o time para não perder pontos, já que eles estão em uma situação complicada. Para nós, será decisivo, porque o Flamengo e o Macaé estão fortes. Precisamos entrar com o pensamento de que é um clássico, sempre difícil, independentemente da equipe que mandarem a campo. Se forem os reservas, os 11 que entrarão vão querer brigar por uma vaga - apontou o camisa 8.
O Glorioso lidera o Grupo A, com 13 pontos - só desperdiçou dois diante do Bangu, que lidera a outra chave, em Moça Bonita. Após o Flu, os compromissos são contra Friburguense e Boavista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário