terça-feira, 13 de março de 2012

Deco completa 50 jogos pelo Tricolor e garante: 'Me identifico com o clube'


Deco se diz em casa. Um ano e meio depois de vestir a camisa tricolor pela primeira vez, parece ter reencontrado a alegria de jogar futebol. Na partida desta quarta-feira, contra o Zamora, da Venezuela, às 19h45m (de Brasília), no Engenhão, pela terceira rodada do Grupo 4 da Libertadores, o apoiador atingirá a marca de 50 jogos pelo Fluminense. Vivendo sua melhor fase desde que foi contratado, em agosto de 2010, e longe das lesões que o perseguiram no primeiro ano nas Laranjeiras, o luso-brasileiro já se sente identificado com o clube.- Estou feliz nas Laranjeiras. E é legal ver que os torcedores também estão contentes. Foi bacana ter voltado ao Brasil e conquistado isso. Me identifico com o clube. Eu não esperava isso. Mas, no fim das contas, vai ser muito legal poder recordar isso no futuro - disse o jogador.
Ao todo, o camisa 20 sofreu nove problemas médicos entre agosto de 2010 e agosto de 2011. Nesse período, Deco vestiu a camisa do Fluminense em 30 partidas. Desde que se recuperou da última contusão, um estiramento na panturrilha direita, no entanto, ele deu início à sua melhor fase nas Laranjeiras. Nos últimos seis meses, foram 20 jogos (40% da marca), grandes atuações, vários chapéus nos adversários e gols decisivos como os marcados diante de Vasco, na final da Taça Guanabara, e Boca Juniors, em plena La Bombonera.
Apesar da sequência inicial de lesões, Deco demorou apenas alguns meses a mais do que outros jogadores do elenco tricolor - ou com passagem recente - para completar a marca de 50 jogos.

Um comentário:

  1. Achei muito interessante, porque primeiramente o Fluminense e o time pelo qual eu torço, e fiquei feliz de saber que ele completou 50 jogos pelo Fluminense.

    ResponderExcluir