terça-feira, 27 de março de 2012

Sem bloqueio: Antes de semifinal, Fabi relembra passado sofrido no vôlei

Muito do comportamento de Fabi em quadra é consequência de sua história de vida. Atuando com bastante raça nas partidas, a líbero do Rio de Janeiro, no início da carreira, sempre correu atrás do sonho de jogar vôlei, principalmente após o ouro masculino nos Jogos Olímpicos de Barcelona, em 1992. Corajosa, a atleta percorreu um longo caminho de dificuldades até se tornar uma das principais líberos do mundo.
Fabi entrou no mundo do vôlei inspirada pela Geração de Ouro da seleção masculina. Comandado pelo técnico José Roberto Guimarães (atual treinador da seleção feminina), o Brasil conquistou a primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos, em Barcelona-1992.
- Em 92 foi despertada a sementinha por aquela geração de Barcelona. Eu jamais podia imaginar que eu teria as mesmas conquistas que eles tiveram. Depois da conquista de 92, eu tinha certeza que era aquilo que eu queria - lembra Fabi, que ganhou com a seleção os Jogos de Pequim, em 2008, quatro Grand Prix (2005, 2006, 2008 e 2009) e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no ano passado.
vôlei Fabi Rio de Janeiro final Superliga (Foto: Luiz Doro / adorofoto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário