terça-feira, 29 de maio de 2012

Parte da seleção brasileira viaja neste domingo para disputar Marenostrum


Alguns dos destaques da natação brasileira em Londres viajam neste domingo para disputar competições na Europa em preparação aos Jogos Olímpicos. Joanna Maranhão, Kaio Márcio e Henrique Rodrigues e outros cinco nadadores embarcam nesta tarde para Londres e, no início de junho, disputam etapas do Torneio Marenostrum.
Daniel Ozerchowski, Kaio Márcio Almeida, Felipe Lima, Glauber Silva, Graciele Hermann, Henrique Rodrigues, Joanna Maranhão e Marcelo Chierighin serão os representantes brasileiros nas etapas de  Barcelona, 2 e 3/06, e de Canet, 6 e 7/06. Antes de partirem para a Espanha, o grupo - exceto Joanna e Glauber - treinarão no Crystal Palace, em Londres.
Natação Maria Lenk Kaio Márcio 100m borboleta (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Kaio Márcio será um dos representantes do Brasil nas etapas da Europa (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Em seguida, um segundo grupo da seleção entrará em ação na Europa. Bruno Fratus, Tales Cerdeira, Cesar Cielo, Nicolas Oliveira, Henrique Barbosa, Leonardo de Deus, Thiago Pereira e Nicholas Santos disputam o Troféu Sette Colli, de 14 a 16/06, em Roma, na Itália.
Já Daynara de Paula, Fabíola Molina e Felipe França optaram em não participar de nenhuma dessas competições e só estarão com o grupo na fase de aclimatação no Crystal Palace, em julho.
A seleção brasileira dos Jogos de Londres é comporta até agora por 20 atletas, sendo um da maratona aquática. A lista, no entanto, ainda não está completamente fechada. O Brasil espera conseguir classificar o seu revezamento 4x100 medley pelo ranking da Federação Internacional de Natação, que será divulgado no dia 11 de junho. E, nas maratonas aquáticas, há a possibilidade do país garantir uma vaga no masculino na seletiva olímpica de Setubal, em Portugal. Allan do Carmo e Lucas Kanieski estão na briga.

Alma do Barça, Xavi se torna peça fundamental para Espanha na Euro


Xavi é um privilegiado. Aos 32 anos, o meia espanhol, nascido em Terrassa, tem o equivalente a um título por ano de idade. Todos pelo Barcelona, seu único time até agora. Somado a isso, o maestro do time catalão conquistou a Eurocopa (2008) e a Copa do Mundo (2010) pela seleção da Espanha. Currículo invejável.Com uma carreira tão brilhante e vitoriosa, não seria nenhum pecado se Xavi não tivesse mais o mesmo ímpeto pelas conquistas. Mas ele está longe disso. Às vésperas de mais uma edição da Eurocopa, que começa no dia 8 de junho, na Polônia e na Ucrânia, o meia só “aceita” a Espanha na decisão.
- Estamos ansiosos para ganhar mais títulos e voltar a fazer história. Consideramos que temos uma grande geração de jogadores. Queremos ganhar a Euro ou, pelo menos, lutar até a final – disse Xavi, ao site oficial da Uefa.
Atual campeã do torneio, a Espanha está no Grupo C, com Croácia, Irlanda e Itália. A estreia da Fúria na competição está marcada para o dia 10 de junho, na Arena Gdansk, na Polônia, contra a Itália. No dia 14, no mesmo local, os espanhóis encaram a Irlanda. E encerram a primeira fase com a Croácia, de novo na Arena.

Dedé realiza exercícios com bola no campo e deve voltar na quarta rodada


Dedé deu um passo importante e também o mais largo em sua recuperação física do edema ósseo na perna esquerda, que não o incomoda mais desde a semana passada. Na tarde desta segunda-feira, dia de folga para o time, o zagueiro do Vasco apareceu no campo de São Januário às 15h05m e realizou um trabalho físico de pouco menos de uma hora, ao lado do meia Abelairas, que também se recondiciona após lesão, e um dos auxiliares de preparação física do clube.Como prova de que está confiante, o Mito repetiu diversos movimentos de jogo, pulou para cabecear e bateu bola com o argentino. Além disso, concluiu mais de 20 vezes o pequeno circuito físico ao qual foi submetido, sob forte sol. Ele não veste chuteira e camisa de jogo desde o dia 3 de abril, na vitória por 2 a 1 sobre o Alianza Lima, do Peru, pela primeira fase da Libertadores, competição da qual o Vasco foi eliminado pelo Corinthians, nas quartas.Esse ensaio no gramado até já foi tentado duas vezes, mas em ambas, no dia posterior, Dedé se apresentou com dores, retrocedendo o caso, o que o fez perder a reta final do semestre, incluindo jogos decisivos do Carioca. Rodolfo e Renato Silva têm segurado a barra na defesa. A tendência é que a atividade desta tarde se repita até o início da próxima semana, para que a forma física esteja apurada e que haja certeza de que o problema não voltará.
Portanto, se tudo correr bem, ele deverá jogar só na quarta rodada do Brasileirão, contra o Bahia, daqui a 13 dias. Participar do duelo com Náutico, na quarta-feira anterior (dia 6), está descartado pelo departamento médico, que prega a cautela durante todo o tratamento.
Técnico do Vasco, Cristóvão Borges admitiu que só conta com o Mito diante dos baianos, no estádio Pituaçu, em Salvador, terra do comandante, onde o time venceu por 2 a 0 em 2011.
- Agora, não adianta ter pressa. Vamos observá-lo, é uma lesão chata realmente. Tive algo parecido quando jogador e sei como é. Ele terá tempo para estar bem de novo. O Dedé não se poupa, vai em todas as bolas. Para estar limitado, não vai dar certo - disse

Jobson é emprestado pelo Botafogo ao Barueri por seis meses


O Botafogo vai emprestar Jobson por seis meses ao Barueri, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante, que tem contrato até junho de 2015, estava afastado do elenco e vinha treinando separadamente. Seu último jogo foi no dia 1º de abril, no empate por 1 a 1 com o Fluminense. O jogador, inclusive, já embarcou para São Paulo, onde fará exames médicos antes de assinar contrato.
- Não quero falar muito do Botafogo. Agradeço ao Renê (diretor de futebol e ex-goleiro) e ao Barueri pela confiança. Foi um clube que agradou por ter uma estrutura de times da Série A. Lá terei mais oportunidades e poderei dar uma sequência maior ao meu trabalho - afirmou o jogador à Rádio Tupi.
Aos 24 anos, Jobson voltou a atuar pelo Botafogo em março, depois de cumprir uma suspensão por doping. Neste ano, ele já havia sido suspenso depois de discutir com o fisiologista Altamiro Bottino. Depois, foi afastado por indisciplina, por faltas seguidas, que atrapalharam sua recuperação física, de duas lesões musculares.
O técnico Oswaldo de Oliveira afirmou, antes da divulgação do empréstimo, que o Botafogo continuava de portas abertas, mas que Jobson deveria se dar uma oportunidade.
- Ele não tem se comportado da forma que deveria se comportar. O Botafogo tem feito o maior esforço para que ele se reintegre e aproveite a virtude que possui, e isso tem tempo limitado. Não vai durar para sempre. A vida dura por muito mais tempo, mas o tempo para o atleta de futebol desfrutar é limitado. E, quando passa, não adianta arrependimento, não adianta fazer cirurgia plástica - afirmou, em entrevista ao "Arena SporTV".No ano passado, Jobson passou por Atlético-MG e Bahia, também por empréstimo. Em ambos, passou por problemas disciplinares. Enquanto esperava seu retorno ao Botafogo, o atacante foi julgado e suspenso pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) por mais seis meses.
Nessa volta ao Botafogo, Jobson disputou seis jogos e marcou apenas um gol, na vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. O clube é dono de 60% de seus direitos econômicos, e o restante pertence ao Brasiliense, que ainda precisa autorizar o empréstimo ao Barueri para a negociação ser concluída.
O Barueri se reforçou recentemente com outro jogador que trocou a Série A pela Série B: Marcelinho Paraíba, ex-Sport. O time perdeu em casa para o Vitória e empatou com o ASA nesse início de competição.

Wagner marca seu primeiro gol pelo Flu e espera crescimento da equipe


Se o resultado não foi o esperado pelo Fluminense, pelo menos o meia Wagner teve o que comemorar no empate em 2 a 2 com o Figueirense. Com participação nos dois gols do time, inclusive marcando o segundo, o jogador fez seu primeiro gol com a camisa tricolor.

- Fico feliz pelo gol, mas não é uma alegria plena. Preferia sair com a vitória. Mas nem sempre as coisas saem como a gente projeta. Agora, é olhar para frente. Estou me sentindo muito bem dentro de campo e espero que este seja o início de uma brilhante trajetória no Campeonato Brasileiro. Para isso, é preciso continuar trabalhando com o mesmo empenho e encarar cada jogo como uma final.

Para Wagner, o tropeço faz parte do equilíbrio do Campeonato Brasileiro:

- No Brasileirão, o favoritismo fica fora de campo, e nós temos que nos desdobrar dentro dele para fazer o resultado. Iniciamos a partida muito conscientes da importância dos três pontos e dominamos as ações desde o primeiro minuto.

O meia encarou o resultado pelo lado positivo e, segundo ele, pode ter sido importante para o crescimento do time.

- Infelizmente, o resultado final não foi aquele que esperávamos, mas isso é até importante para o amadurecimento do grupo. Tínhamos o jogo nas mãos e não ampliamos o marcador. Que fique de lição, pois outros jogos parecidos como este estão por vir. Temos que matar, para não morrermos surpreendidos por um adversário que, até então, estava dominado.

Novo ‘presidente’? Sem Ronaldo e Robinho, Neymar assume o posto


Era comum nas convocações da Seleção Brasileira um ou outro jogador chamar Ronaldo Fenômeno de "presidente". Com a aposentadoria do atacante, Robinho passou a ser o comandante das brincadeiras na concentração. Agora, em 2012, sem o "Rei do Drible", um sucessor começa a dar as caras no time canarinho. O novo "presidente" atende pelo nome de Neymar. E é justamente ele um dos líderes do batismo dos novatos.
Para se ter uma ideia do prestígio do jogador, nomes mais experientes, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Thiago Silva, esperaram a chegada de Neymar para dar início aos "trotes". O famoso discurso após o jantar só foi acontecer no último domingo, quando o grupo se reuniu em Washington, nos Estados Unidos.
- Falei até com o Marcelo e com o Thiago Silva. Eles esperaram o grupo todo estar junto para fazer o batismo. Isso é norma por aqui e serve para unir o pessoal, para deixar todo mundo descontraído. Eu mesmo já participei uma vez e fui muito zoado por eles - contou o jogador, que estreou em agosto de 2010 pela Seleção justamente em uma partida contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.
Questionado sobre a liderança que já exerce sobre o grupo mesmo tendo apenas 20 anos, Neymar brincou ao comentar o fato de ser um dos mais experientes do grupo canarinho.
- Um pouquinho veterano (risos). Não me sinto velho ainda não. Sou um dos mais jovens do grupo ao lado do Lucas e do Nem. É um grupo maravilhoso, que só tem pessoas do bem. Todos disputam posição respeitando o companheiro e isso é muito bom.O volante Rômulo comentou como foi o encontro com Neymar e a importância do camisa 11 da Seleção Brasileira para o grupo canarinho.
- O Neymar é sempre brincalhão, descontraído, está sempre brincando com a galera. Ele sempre passa tranquilidade para o grupo.
O confronto entre Brasil e Estados Unidos será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Datinha conquista mais um título estadual jogando pelo time de Tutóia

O time do principal jogador do beach soccer do Maranhão conquistou pela quarta vez consecutiva o título de campeão maranhense da modalidade. Tutóia, reforçada pelo jogador de Seleção Brasileira, Datinha, conseguiu o título no domingo, na cidade de Morros.
O time de Datinha venceu a equipe de Humberto de Campos, por 6 a 4. Mas a decisão foi acirrada até os minutos finais. No tempo norma um empate por 4 a 4 forçou o tempo extra.
Datinha já viaja o mundo para jogar o beach soccer, mas garantir mais um Estadual com a seleção de sua cidade é sempre motivo de muita felicidade.
- Representa muita coisa. Estamos representando todo mundo de Tutoia e tenho certeza de que eles estão muito felizes. O diferencial foi cada um do grupo ajudando o outro a fazer os gols – comentou a referência do estado.
Quem marcou o último gol da partida foi Eudim, que ganhou destaque na campanha vitoriosa de Tutoia.
- Este grupo se dedica muito aos treinamentos. É um esforço muito grande. Graças a Deus nós fomos recompensados. Agora é comemorar o tetracampeonato. Nós merecemos - disse Eudim.

São José atropela no 3º quarto, bate o Fla e vai à sua primeira final do NBB


A torcida do São José lotava o Lineu de Moura. Não só o ginásio. Do lado de fora, quem não havia conseguido entrar acompanhava por um telão. E os torcedores tiveram muito o que comemorar. Com um terceiro quarto impecável, o time da casa chegou a abrir 20 pontos e derrotou o Flamengo por 106 a 90 para garantir uma inédita vaga na final do NBB.
A decisão acontece no próximo sábado, em Mogi das Cruzes, São Paulo, contra o bicampeão Brasília, que eliminou o Pinheiros

Murilo disse :" Estou muito contente, muito feliz. A gente vem lutando durante o campeonato para conseguir nossos objetivos. Ficamos em primeiro, passamos pelo Franca, agora essa batalha com o Flamengo. Fizemos mais uma vez o dever de casa. Hoje tinha um pessoal lá fora que chegou às 9h, 10h da manhã. Então a vitória é para eles "Murilo foi o grande nome da partida, com 32 pontos e sete rebotes. Fúlvio contribuiu com mais 20 pontos e oito assistências, e Dedé fez 16 pontos. Pelo Flamengo, Marcelinho marcou 28 pontos, Kammerichs fez 22, e David Jackson anotou 15.

Do pagode aos cantos de louvor, Léo Moura prega paz no Flamengo


Aos 33 anos, na idade de Cristo, Léo Moura firmou sua comunhão com o Evangelho. O jogador trocou os shows de pagode pelos cantos de louvor que não saem do som do carro e servem até como toque de celular. Na comemoração dos gols, o símbolo feito com os três dedos representa a Santíssima Trindade do Pai, Filho e Espírito Santo. Do plano divino para o terrestre, o jogador, que tem sete anos de Flamengo, diz que a fase conturbada não pode virar desespero. Ele prega a paz, diz que teve visões e revela que não pede vitória em suas preces.
- Não é fanatismo, porque sempre tive fé. Creio e estou no caminho de Deus, mas não sou fanático. Sempre fui à igreja, agora com mais frequência. Procuro tranquilidade, passar mensagem para alguns companheiros, e sabendo dividir. Não posso deixar que as coisas da religião se misturem com o profissional. No início deste ano pude mergulhar de cabeça, até porque é uma coisa que tem me feito muito bem, profissional e pessoalmente. Cada dia melhoro como pessoa – afirmou Léo Moura.O lateral-direito diz que teve premonições durante alguns sonhos e não teve dúvidas: era uma mensagem divina:
- Tive várias revelações, isso me aproximou ainda mais da igreja. Na Libertadores, na noite anterior ao jogo com o Emelec, eu tive um sonho onde via muitas pessoas orando por mim, eu corria em direção ao gol e marcava. Na primeira bola do jogo, eu fiz como estava no sonho.Aquilo era uma mensagem de Deus que se realizou.Quando entra em campo, mãos erguidas ao céu, Léo Moura não pensa em orar pelos três pontos, mas pede, sim, proteção até para os adversários:
- Quero deixar claro que não peço para ganhar, peço proteção para me livrar das contusões, para livrar nosso time de alguma coisa grave, e também para livrar o adversário. Do outro lado têm pessoas que também são evangélicas.
No som do carro de Léo Moura e no toque do celular, os hits do momento são músicas de Thales Roberto e outros pastores evangélicos famosos por seus testemunhos.
- Agora, mudou. Você vai tirando algumas músicas. Fui chamado através do testemunho do Thales Roberto, que hoje virou meu amigo, junto com a Fernanda Brum, que além de ser pastora da minha igreja é um louvor que eu gosto muito. Tem a Bruna Carla. São músicas que pessoas de fora também gostam – disse o jogador.
Léo Moura irá se batizar na igreja evangélica no mês que vem. Ele se prepara para dar seu primeiro testemunho e explica o gesto que usa com os três dedos em riste:- Mês que vem me batizo, tenho que me preparar espiritualmente, até porque o testemunho é uma coisa muito séria. Quero mostrar para as pessoas que esse é o caminho. O gesto dos três dedos é da Santíssima trindade, Pai, Filho, Espírito Santo. A galera da base do Flamengo já está pegando esse símbolo.
Momento conturbado e sondagem do Cruzeiro
Léo Moura recebeu sondagens do Cruzeiro, mas nenhuma proposta formalizada. O jogador tem contrato com o Flamengo até o fim do ano, quer ficar, mas acredita que uma cartada oficial possa ser dada a qualquer momento, já que Celso Roth é admirador do seu futebol.
Diante do agitado ambiente do Flamengo, Léo Moura sabe como se reza a missa rubro-negra:
- Temos que ter tranquilidade, paz. Já passei por tudo no Flamengo, essa fase não é a primeira vez. Se não tiver tranquilidade para trabalhar, você não consegue jogar. Precisamos de resultado e não levar para o lado do desespero que é pior.

29/05/2012 07h45 - Atualizado em 29/05/2012 07h53 Novo ‘presidente’? Sem Ronaldo e Robinho, Neymar assume o posto


Era comum nas convocações da Seleção Brasileira um ou outro jogador chamar Ronaldo Fenômeno de "presidente". Com a aposentadoria do atacante, Robinho passou a ser o comandante das brincadeiras na concentração. Agora, em 2012, sem o "Rei do Drible", um sucessor começa a dar as caras no time canarinho. O novo "presidente" atende pelo nome deNeymar. E é justamente ele um dos líderes do batismo dos novatos.
Para se ter uma ideia do prestígio do jogador, nomes mais experientes, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Thiago Silva, esperaram a chegada de Neymar para dar início aos "trotes". O famoso discurso após o jantar só foi acontecer no último domingo, quando o grupo se reuniu em Washington, nos Estados Unidos.
- Falei até com o Marcelo e com o Thiago Silva. Eles esperaram o grupo todo estar junto para fazer o batismo. Isso é norma por aqui e serve para unir o pessoal, para deixar todo mundo descontraído. Eu mesmo já participei uma vez e fui muito zoado por eles - contou o jogador, que estreou em agosto de 2010 pela Seleção justamente em uma partida contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.
Questionado sobre a liderança que já exerce sobre o grupo mesmo tendo apenas 20 anos, Neymar brincou ao comentar o fato de ser um dos mais experientes do grupo canarinho.
- Um pouquinho veterano (risos). Não me sinto velho ainda não. Sou um dos mais jovens do grupo ao lado do Lucas e do Nem. É um grupo maravilhoso, que só tem pessoas do bem. Todos disputam posição respeitando o companheiro e isso é muito bom.
Neymar, Seleção, Brasil (Foto: Mowa Press)Neymar participa do treino da Seleção Brasileira antes do duelo contra os EUA (Foto: Mowa Press)
O volante Rômulo comentou como foi o encontro com Neymar e a importância do camisa 11 da Seleção Brasileira para o grupo canarinho.
- O Neymar é sempre brincalhão, descontraído, está sempre brincando com a galera. Ele sempre passa tranquilidade para o grupo.
O confronto entre Brasil e Estados Unidos será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Após 9 dias de folga, Circuito Mundial volta com etapa masculina em Praga

Foram nove dias de folga. Nesta terça-feira, o country cota da etapa de Praga vai pôr fim ao recesso dos homens no Circuito Mundial. A disputa exclusivamente masculina na República Tcheca - as mulheres só voltam à quadra em junho - será realizada pela quarta vez e já conta com quatro duplas brasileiras na chave principal. Harley e Evandro e Beto Pitta e Lipe fazem confronto direto por uma vaga no qualifying.

A competição será disputada no Stvanice Stadium, que normalmente sedia competições de tênis e tem capacidade para receber mais de oito mil espectadores. Na temporada passada, o torneio teve final feliz para o Brasil. Alison e Emanuel sagraram-se campeões após vencerem os americanos Rogers e Dalhausser (relembre no vídeo acima). Na premiação, receberam a medalha de ouro das mãos do presidente tcheco, Vaclav Klaus.
Alison e Emanuel com presidente da república tcheca Vaclav Klaus (Foto: Reprodução FIVB)Alison e Emanuel receberam as medalhas das mãos do presidente Vaclav Klaus em 2011 (Foto: FIVB)
Duplas de República Tcheca, Alemanha e Venezuela também participarão do o country cota. Nesta fase, estavam inscritas quatro duplas verde e amarelas, mas apenas Harley/Evandro e Beto Pitta/Lipe confirmaram participação. Após uma semana de treinos e reencontros com a família no Rio de Janeiro, a parceria formada pelo brasiliense e pelo carioca acredita que terá um desempenho superior ao das últimas etapas. Até o momento, o melhor resultado foi conquistado na estreia na competição, em Brasília, quando os dois ganharam um wild card (convite) e terminaram na quinta colocação.

- Espero que a gente possa manter o padrão de jogo das últimas etapas e que consiga corrigir alguns detalhes que nos prejudicaram. Trabalhamos muito o contra-ataque, que foi onde mais falhamos, e estamos com uma energia muito boa depois de uma semana em casa – avaliou Evandro.
Para a disputa na chave principal, estão previamente classificados Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg, três melhores duplas do país no ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), além de Thiago e Ferramenta, que receberam um wild card dos organizadores.
Stvanice Stadium volei de praia praga república tcheca (Foto: Reprodução FIVB)Competição será no Stvanice Stadium, que normalmente recebe torneios de tênis (Foto: Reprodução FIVB)
Após quatro etapas, entre elas dois Grand Slams, o Brasil ocupa a terceira e a quarta colocações no ranking mundial masculino, com Márcio/Pedro Solberg, que soma 1.740 pontos, e Ricardo/Pedro Cunha, que tem 1.720, respectivamente. As duplas americanas Gibb/Rosenthal, com 1.880 pontos, e Fuerbringer/Lucena, com 1.800, estão à frente dos times brasileiros.

Pai coruja, Giba conta com o apoio do filho durante recuperação física

Giba revelou ser um verdadeiro pai coruja no centro de treinamento da seleção brasileira de vôlei em Saquarema (RJ), onde realizou parte da reta final de recuperação de uma cirurgia na tíbia esquerda. Sem desgrudar de Patrick, de apenas 3 anos, o ponteiro afirmou que o filho possui os genes de esportista dos pais.
- Nessa idade a gente não pode obrigar. Ele tem o DNA do pai e da mãe e é só incentivar o esporte. Ele já está fazendo natação, futebol de salão, todos os esportes que essa idade permite que se faça - disse o jogador.
O jogador ainda revelou o que chama de "semana dos meninos" com Patrick. Enquanto os dois viajam, a mulher, Cristina Priv, e a outra filha, Nicoll, permanecem em casa.
- O que a gente está fazendo? É a semana dos meninos. As meninas ficaram em casa e os meninos vieram para cá - disse, dirigindo-se ao filho.
Giba está de partida para a Argentina. Após os Jogos Olímpicos de Londres, se mudará para o país vizinho, onde fechou contrato com o Drean Bolivar. Evidentemente, levará toda a família. O jogador já vislumbra, inclusive, ver o filho atuando como atleta.
- Vamos levar eles para lá. Ele ver isso vai ser especial. Quem sabe um dia eu vou voltar para cá, vou ficar sentado e ver ele jogar

Ricardinho vai para o banco, Brasil supera início ruim e vence a primeira

As duas derrotas e as péssimas exibições nas primeiras partidas trouxeram mudanças. Ricardinho foi para o banco, substituído por Bruninho, e Thiago Alves ganhou o lugar de Dante, poupado, no time titular. Mesmo assim, o começo não foi dos melhores. Os erros de passe e recepção ainda estavam lá. Mas, aos poucos, o Brasil se recuperou. Cresceu no bloqueio e apostou suas fichas nos ataques certeiros de Wallace, o nome do jogo. À base da força, a seleção de Bernardinho virou sobre a Finlândia e venceu a primeira na Liga Mundial, por 3 sets a 1, parciais (23/25, 25/13, 25/22 e 31/29), em Toronto.
Com o resultado, o Brasil se despede de Toronto com duas derrotas, para Polônia e Canadá, e uma vitória no grupo B. A seleção volta a jogar no dia 1º de junho, contra a mesma Finlândia, em Katowice, na Polônia. Até lá, Bernardinho espera pela recuperação de Dante, poupado da partida deste domingo por conta de dores no joelho direito.
A primeira vitória brasileira na Liga Mundial veio pelas mãos de Wallace. Com 26 pontos, o oposto foi o grande nome da partida. Os centrais Sidão e Lucão também brilharam no bloqueio e cresceram nos momentos complicados. Pela Finlândia, Hietanen, que marcou 14 vezes, foi o destaque, ao lado de Mikko Oivanen e Antti Siltala.
Wallace Brasil vôlei Liga Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)Wallace foi o grande nome brasileiro contra a Finlândia (Foto: Divulgação / FIVB)
O jogo
Bernardinho quis mudar. Ao contrário dos dois primeiros jogos, mandou Bruninho para a quadra, no lugar de Ricardinho, e poupou Dante. Só que a Finlândia começou melhor. Hietanen e Ojansivu abriram dois pontos de diferença no início. O Brasil foi buscar no bloqueio de Maurício e no ace de Lucão. Mas, a cada recuperação brasileira, os finlandeses ganhavam força e reconstruíam a vantagem. Quando Hietanen marcou 13/9, o técnico brasileiro perdeu a paciência.
Bruninho vôlei Liga Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)Bruninho começou a partida como titular neste
domingo (Foto: Divulgação / FIVB)
A bronca não fez muita diferença. Em um ataque finlandês, o árbitro marcou desvio no bloqueio e irritou Bruninho. Em resposta, Sidão cravou bela bola na quadra rival, mas a diferença voltou a ser de três pontos na sequência: 16/13. Em dois erros seguidos, Thiago Alves mandou um ataque no bloqueio e outro para fora. Ricardinho e Theo foram para quadra, na inversão 5 x 1, mas a Finlândia já vencia por 21/15. O Brasil conseguiu buscar e empatou em 23/23, mas deixou escapar o set depois de um levantamento errado de Wallace: 25/23.
Com a mesma formação, mas com outra postura, o Brasil cresceu no segundo set. Desde o início, encaixou bem o bloqueio e fechou os espaços diante do ataque finlandês. Em bola de Sidão, fez 6/3 e começou a construir boa vantagem na parcial. Depois de uma diagonal curta de Wallace, a seleção foi para a primeira para técnica com 8/4.
Enquanto a Finlândia tentava se arrumar em quadra, o Brasil seguia absoluto. Sidão, em belo bloqueio, fez a diferença chegar a sete pontos (16/9). E, pela primeira vez na partida, os jogadores tinham a expressão tranquila. Maurício fechou novamente na rede e não deu espaços para Hietanen, principal pontuador da Finlândia. O caminho até o fim da parcial foi tranquilo. Em novo bloqueio de Thiago Alves, o Brasil fechou: 25/13.
O início do terceiro set repetiu o roteiro do anterior. Com um bloqueio forte, o Brasil conseguiu reduzir os efeitos das falhas no serviço e abriu vantagem no placar. Depois de dois ataques seguidos de Lucão, a seleção foi para a primeira parada técnica com 8/4. Mas a Finlândia conseguiu aproveitar um momento de apagão brasileiro para encostar: 11/9.
Só que Bruninho acertou dois ótimos saques, e o Brasil voltou a liderar com folga (14/9). O Brasil abriu 17/10, mas um novo momento de instabilidade fez a Finlândia reduzir a diferença (17/13) e Bernardinho pedir tempo. Lehtonen se aproveitou de um erro de recepção brasileiro e bloqueou. Wallace respondeu com uma pancada, depois do melhor rali do set. Em dois ataques, de Thiago Alves e Wallace, o Brasil voltou a crescer. Apesar de alguns erros e dois set points salvos pelos finlandeses, a seleção fechou a parcial em 25/22, depois de um saque na rede de Mikko Oivanen.
Seleção brasileira vôlei Liga Mundial (Foto: Divulgação / FIVB)Seleção brasileira comemora ponto contra os finlandeses (Foto: Divulgação / FIVB)
O quarto set começou com um erro de ataque brasileiro depois de um belo saque de Thiago Alves. As falhas continuaram e, depois de a Finlândia abrir 4/1, Bernardinho pediu tempo. Deu certo. Em saque de Sidão, o Brasil chegou ao empate (6/6) e virou logo depois, indo para a parada técnica com 8/6. O empate finlandês veio com Siltala, em jogada pelo meio. O Brasil voltou a abrir vantagem, e a Finlândia voltou a responder. Depois de um bloqueio sobre Sidão, assumiu a ponta no placar, levando Bernardinho à loucura.
A Finlândia continuou melhor. Apesar do esforço brasileiro para se recuperar, a equipe europeia conseguia segurar a pressão e abriu 22/19. Só que o paredão brasileiro voltou a funcionar. O Brasil chegou ao empate, conseguiu a virada com bloqueio de Sidão e teve o match point nas mãos. Os finlandeses se recuperaram e tiveram quatro chances de fechar o set. Mas, no erro de Oivanen, a seleção chegou à vitória: 31/29

Aos 42 anos, Fofão acerta com o Rio: 'Eu me sinto viva dentro de quadra'

A levantadora Fofão, de 42 anos, fechou contrato com o Rio de Janeiro para a temporada 2012/2013. Ela entra na vaga deixada por Fernanda Venturini, que se aposentou depois do vice-campeonato da Superliga, em abril, aos 41 anos. Campeã olímpica, Fofão voltará a trabalhar com Bernardinho, por quem foi treinada em 2000, na seleção brasileira.
- Gosto muito de jogar. Eu me sinto viva dentro de quadra. Esse é um dos motivos para aceitar esse novo desafio. Quando não há motivação, tudo é bem mais difícil. Posso garantir que estou muito animada - disse Fofão, que jogou na equipe em 2003/2004, quando a sede era em Curitiba, e o grupo era comandado pelo assistente Hélio Griner.
Fofão se aposentou da seleção brasileira com o ouro nos Jogos de Pequim-2008. Depois, defendeu o São Caetano e o Fenerbahçe, time de José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina. No retorno ao Brasil, ficou sem jogar na temporada 2011/2012.
- As propostas não me seduziram e não quis sair do Brasil. Aproveitei esse período para cuidar um pouco de mim, sem a rotina diária de treinamento em um clube. Hoje vejo que foi uma decisão acertada.
O supervisor do Rio de Janeiro, Harry Bollmann, procurou Fofão após o término da Superliga e fez o convite.
- Confesso que fiquei surpresa. Mas foi uma negociação rápida. Acho que em dois dias estávamos com tudo resolvido.
Com a seleção, Fofão participou de cinco Olimpíadas e, além do ouro, foi medalhista de bronze nos Jogos de Atlanta-1996 e Sydney-2000. Também foi heptacampeã do Grand Prix e três vezes vice-campeã mundial. No Brasil, conquistou três títulos nacionais (1991/1992, pelo São Caetano; 1998/1999, pelo São Bernardo e 2001/2002, pelo Minas).

- Vai ser bom voltar a trabalhar com o Bernardo. A gente já se conhece... Sei como ele funciona, tudo se torna bem mais fácil

De volta ao Ninho: Ibson realiza o primeiro treino no Flamengo


Poucas horas depois de ser apresentado como reforço do Flamengo, Ibson juntou-se aos companheiros no Ninho do Urubu para treinar. Sob orientação do auxiliar Marcelo Salles, o camisa 7 participou de uma atividade técnica em campo reduzido com atletas que não enfrentaram o Sport, sábado, no Recife. Durante o trabalho, ele falou bastante com os companheiros e teve boa movimentação.

Ibson, de 28 anos, estava em atividade no Santos e a escalação na partida do próximo sábado, contra o Inter, às 18h30m (de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão, só depende do técnico Joel Santana. Na entrevista coletiva de apresentação, ele disse que está à disposição:

- Está tudo certo e espero jogar, mas depende do Joel.

O diretor de futebol, Zinho, também acredita na presença do jogador na partida de sábado:

- A princípio disseram (departamento jurídico) que ele vai estar em condições de jogo para sábado. Estou contando com ele.

Os titulares rubro-negros fizeram um trabalho regenerativo leve na academia nesta segunda. Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, deixou o CT cedo. Saiu do local às 16h. A atividade começara apenas meia hora antes. Os demais jogadores que começaram a partida contra o Sport também ficaram pouco tempo no Ninho.

Felipe faz treino físico

Recuperado de um quadro de dengue, o goleiro Felipe fez um treino físico nesta segunda. Substituído por Paulo Victor contra o Sport, ele ainda não tem escalação confirmada para sábado. O reserva teve boa atuação e ganhou elogios de Joel Santana.

Com reação no fim, Lokomotiv bate Flamengo e conquista o Mundialito

No dia em que tudo parecia conspirar a favor do Flamengo, com direito a uma atuação brilhante do craque Benjamin, que marcou três vezes, uma reviravolta no fim tirou o título dos cariocas. Com reação espetacular, o Lokomotiv venceu o Flamengo por 6 a 4, e sagrou-se campeão do segundo Mundialito de Clubes, neste sábado, na arena montada na Represa de Guarapiranga. Gorchinskiy (2), Makarov (2), Shkarin e Daniel anotaram os gols dos russos, enquanto Benjamin (3) e Bernardo descontaram para os brasileiros. 

- Participei da pré-temporada com o Rubro-negro, sou Flamengo de coração, mas caí no draft no Lokomotiv. Fui profissional e fiz o meu papel. Ser campeão é uma emoção muito grande - comentou Daniel, o brasileiro do Lokomotiv.
O Flamengo foi o primeiro a balançar as redes na grande decisão. Mostrando muita habilidade e categoria, o craque Benjamin recebeu passe na área, girou, levantou a bola e aplicou uma linda bicicleta, sem chances para Sydorenko. Daniel respondeu com um chute forte de longe, obrigando Robertinho a se esticar para fazer a defesa. Numa falta duvidosa a favor dos russos, Gorchinskiy bateu muito bem e deixou tudo igual: 1 a 1. Mas não deu nem tempo de comemorar. Em mais uma bela jogada individual, o camisa 10, Benjamin, bateu rasteiro para colocar o Rubro-negro na frente do placar.Shaykov respondeu com um chute de longa distância, mas foi o companheiro Shkarin que marcou. Após receber um cruzamento na cara do gol, ele apenas empurrou para o fundo da rede. A virada veio com Makarov, que apareceu livre na área para completar: 4 a 3. Na saída de bola, Anderson carimbou a trave. A situação ficou dramática com o tento de Daniel, em uma cobrança de falta. Apesar de Robertinho ter defendido, a bola bateu em Anderson e entrou, para tristeza dos cariocas. Mas o Flamengo não se intimidou. Bernardo chutou rasteiro e anotou, de pênalti: 5 a 4. O time da Gávea saiu desenfreado rumo ao ataque em busca de mais um gol, mas a bola não entrava. A reação, no entanto, foi por água abaixo com o gol de Makarov a 26 segundos do fim.
Benjamin é eleito o craque do II Mundialito de Clubes em São Paulo
Após a final, a organização entregou os prêmios individuais da competição:o português Madjer, do Sporting, foi o 'Artilheiro' com 10 gols, o ucraniano Sydorenko, que defende o Lokomotiv, recebeu o troféu de 'Melhor Goleiro' e Benjamin, do Flamengo, foi eleito o 'Melhor Jogador' do campeonato.
- O futebol de areia está no clube há apenas três meses, mas a diretoria já abraçou o esporte. Jogamos bem a final, mas não adianta procurar culpados agora. Tivemos nossos erros e algumas marcações duvidosas da arbitragem. Chegamos muito perto e vamos levar essa derrota como lição. Trocaria o prêmio de melhor jogador pelo título - afirmou Benjamin.

Anderson Silva recebe convite e será o embaixador do taekwondo no Brasil

Anderson Silva começou sua formação nas artes marciais aos 7 anos, através do taekwondo. Onze anos depois ele já era faixa preta. Hoje, com 37, Sipder é campeão mundial dos pesos-médios do UFC, na prática do MMA. Na próxima segunda-feira, dia 28 de maio, a Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) fará uma homenagem ao lutador, nomeando-o embaixador da modalidade no Brasil.
- O taekwondo foi uma grande base para mim, foi o que me deu uma grande estabilizada na minha personalidade e na minha vida como atleta. O taekwondo foi o início de tudo - disse Anderson Silva. As informações são do site da CBTKD.
O taekwondo está bastante presente na técnica que Anderson usa em suas lutas. O convite foi feito pelo presidente da Confederação Brasileira, Carlos Fernandes, que revelou que Anderson considerou "uma grande honra estar recebendo esta homenagem”.
- Foi um árduo trabalho durante seis meses, mas que valeu a pena e certamente trará visibilidade e motivação aos praticantes do nosso esporte - declarou Carlos Fernandes.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

COM UM A MENOS, FLU PERDE DO BOCA POR 1 A 0 EM NOITE DE CAVALIERI

Com um jogador a menos desde os 33 minutos de partida, quando Carlinhos foi expulso, o Fluminense até que conseguiu sair da Bombonera nesta quinta-feira, com poucos prejuízos. Com Diego Cavalieri em notie inspirada, o Boca Juniors sofreu para vencer o time brasileiro, por 1 a 0, e jogará pelo empate ou por derrota por um gol de diferença desde que faça um no Rio de Janeiro, dia 23, para se classificar para a semifinal da Taça Libertadores. O Tricolor terá de vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar ou por 1 a 0 e levar a decisão da vaga para os pênaltis.A princípio, o adversário do vencedor deste confronto será Libertad-PAR ou Universidad de Chile. No entanto, se o Tricolor se classificar e o Santos, não, o rival do time carioca será Vasco ou Corinthians. Caso Boca e Vélez Sarsfield se classifiquem, eles terão obrigatoriamente que medir forças na semifinal.
Quem esperava uma blitz do Boca no início da partida se enganou redondamente. O time da casa parecia querer estudar o Flu, que entrou com personalidade em campo, tomando as iniciativas de ataque. O tricolor se mostrava mais perigoso e quase marcou o primeiro aos 12. Jean recebeu na área passe de cabeça de Wagner, livrou-se de um zagueiro e tocou por cima de Orión. A bola passou raspando a trave direita do goleiro do time argentino. Um minuto depois, Rafael Moura por pouco não alcança na pequena área um cruzamento rasteiro de Rafael Sobis.
Timidamente a equipe da casa ia ao ataque e só conseguiu uma boa chance, aos 16, numa cobrança de falta feita por Riquelme da direita que Roncaglia completou, pressionado. Diego Cavalieri salvou com o pé direito para escanteio. O lance animou o Boca, que logo em seguida teve nova chance em chute de Roncaglia, que Cavalieri não segurou e Cvitanich quase completou. A blitz demorou, mas chegou: aos 21, Cvitanich perdeu outra grande chance cabeceando livre, no meio da zaga tricolor, por cima.

Para ler mais : Boca Juniors

terça-feira, 15 de maio de 2012

Phelps reduz expectativa para Londres. 'Sei que não serão 8 medalhas'

Talvez por estar próximo de seu adeus às piscinas, o nadador americano Michael Phelps se revelou pouco otimista para a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, que acontecem entre 27 de julho e 13 de abril. Acostumado a quebrar recordes mundiais, o atleta afirmou que não competirá com o mesmo objetivo de Pequim-2008, quando conquistou oito medalhas de ouro - maior número já obtido por um atleta em uma única edição.
- Sei que não serão oito medalhas de novo. Se vocês quiserem me comparar a essa marca, é decisão de vocês, não minha. Mas eu vou lá tentar alcançar metas que estão na minha mente e no meu coração. Se eu conseguir fazer isso e me divertir, então, é tudo isso o que importa para mim - disse o americano, em entrevista coletiva em Dallas (EUA).

De virada, Santos goleia Milan e fica perto da classificação no grupo A.

O Santos mostrou no último jogo desta segunda-feira que é um dos fortes candidatos ao título do II Mundialito de Clubes de futebol de areia. Com dois gols de Bruno Malias, dois de Lekão e dois de Kuman, a equipe paulista derrotou o Milan por 6 a 3, de virada, assumiu a liderança do grupo A com seis pontos e praticamente assegurou sua classificação à próxima fase.
Assim como na primeiro rodada, quando chegou a estar vencendo o Boca Juniors por 3 a 0, o time italiano começou melhor. Num primeiro período bastante truncado e de poucas oportunidades, o brasileiro naturalizado suíço Meier aproveitou a rápida reposição de bola de Dida, avançou pela esquerda e soltou uma bomba de canhota sem chances para Leandro.
Os 12 minutos seguintes, em compensação, foram movimentados e de muitos gols. Logo no começo do segundo tempo, Lekão aproveitou uma falta de Juninho e cobrou com perfeição para deixar tudo igual. A virada veio em seguida com Kuman, num chute de longe que quicou na areia e tirou completamente o goleiro Spada da jogada.A partir daí, Bruno Malias entrou em ação e marcou duas vezes de bola parada para ampliar a vantagem do time brasleiro: primeiro numa cobrança de falta, depois num pênalti que ele mesmo sofreu e cobrou com categoria no canto esquerdo de Dida.
O Milan chegou a esboçar uma reação com o francês François, após receber ótimo passe de Stankovic. Mas na saída de bola, Lekão fez o quinto e acabou com as esperanças italianas na partida. Com o jogo definido, o espanhol Kuman fez o sexto satista, e Ramacciotti, o terceiro para o rubro-negro de Milão.
Milan: Dida, Ramacciotti, Juninho, François e Stankovic. Entraram: Meier, Palmacci e Spada Técnico: Emiliano del Duca
Santos: Leandro, Rafinha carioca, Lekão, Sidney e Bruno Malias. Entraram: Kuman, Ricar e Rafinha. Técnico: Gilberto Costa
Para mais informações clique aqui.

Titular incontestável, Diego Cavalieri não quer saber da camisa 1 .


Na maioria dos clubes do futebol mundial, os goleiros travam uma disputa diária pelo direito de vestir a camisa 1 da equipe. No Fluminense, não. Titular inquestionável da meta tricolor, Diego Cavalieri carrega com orgulho o 12 nas costas. E não pretende abandoná-lo. Afinal, foi onde muitos veem o fantasma do banco de reservas, que ele encontrou a redenção nas Laranjeiras:
— É um número com o qual me sinto bem, e cuja história vem de muito antes da fase ruim que vivi vestindo a camisa 1 do Fluminense. O 12 me acompanha desde os tempos de Palmeiras. Com ele, defendi a seleção brasileira sub-17, na conquista do mundial de 1999, e é assim que pretendo brigar por uma vaga na Copa do Mundo.
Contratado, no início de 2011, para ser o titular do Flu, Cavalieri, em apenas cinco jogos, queimou seu filme com a torcida. Após uma sequência ruim, perdeu a camisa 1 e a vaga no time para Ricardo Berna. Já registrado com o "número da sorte", treinou em silêncio até retomar a posição e ter o trabalho duro recompensado com o título estadual deste ano:
— Foi um momento complicado, conturbado. Foram cinco jogos onde as coisas não aconteceram como eu planejava. Mas nunca me desequilibrei. Foquei no meu trabalho e estou feliz por estar vivendo esse momento. O título veio para coroar todo este empenho.


Leia mais aqui .

Poder de fogo do rival deixa Vasco em alerta


Por boa parte da temporada, o Corinthians ficou conhecido como o time que criava oportunidades mas fazia poucos gols. Após fazer 3 a 0 no Emelec e passar com autoridade às quartas de final da Libertadores, o time paulista passou a preocupar o Vasco pelo poder de ataque. E este foi o tom das conversas recentes em São Januário.
Quarta-feira, os dois times começam a duelar por um lugar na semifinal.
— O ataque do Corinthians tem muita qualidade. Temos que ficar atentos — avisou o lateral Thiago Feltri, adotando um discurso semelhante ao usado pelo zagueiro Renato Silva.
No último sábado, o técnico Cristóvão Borges comandou um treino tático em que pediu muita movimentação do time e toques rápidos para encontrar espaços no campo. Ele espera uma marcação forte do Corinthians no primeiro jogo.
Quem não participou do treino foi o meia Carlos Alberto. Um exame mostrou um edema ósseo, mas os médicos do Vasco garantem que ele não será problema para a partida de quarta-feira. O zagueiro Dedé, que está a longo tempo afastado, também sofreu um edema ósseo, só que mais grave. O jogador tem retorno ao time esperado para o jogo de volta, no dia 23, no Pacaembu. Os vascaínos pediram apoio da torcida para o jogo de ida.
— É a chance de ir a uma semifinal. Aqui, é preciso apoio total — disse Renato Silva.


Leia mais aqui .

Reunião nesta terça vai definir saída de Jóbson do Botafogo.


Na festa do Campeonato Estadual, o zagueiro Antônio Carlos lamentou a saída de Jóbson, que será afastado em uma reunião nesta terça-feira, entre dirigentes do Botafogo e o empresário do jogador, Antenor Joaquim.
— É uma pena que tenha acontecido, mas pelo menos não são os mesmos problemas de antigamente. O pessoal da retaguarda perdeu a paciência. Desejo sorte onde ele for, porque ele tem muito futebol — disse o zagueiro


Leia mais aqui.

Remo eleva para 165 as vagas garantidas pelo Time Brasil em Londres

O remo brasileiro classificou três barcos para os Jogos Olímpicos Londres 2012, no Pré-Olímpico disputado em Tigres, na Argentina, no último fim de semana. Com isso, o chamado Time Brasil alcançou 165 vagas já garantidas em 23 modalidades. 
Em Londres, o remo do Brasil será representado por quatro atletas. No skiff masculino, Anderson Nocetti chega a sua quarta participação olímpica; enquanto no feminino, Kissya Cataldo fará sua estreia no skiff feminino. 
No double skiff feminino, a recém formada parceria entre Fabiana Beltrame e Luana Bartholo será a representante do Brasil na prova. Luana fará sua estreia olímpica, enquanto Fabiana competirá em sua terceira edição de Jogos Olímpicos.
Confira abaixo a lista atualizada dos atletas confirmados:
ATLETISMO (9 atletas)
Atletas pré-convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo:
200m - Bruno Lins - Local de nascimento: Maceió (AL) - Data de nascimento: 07/01/1987
200m - Ana Cláudia Lemos - Local de nascimento: Jaguaretama (CE) - Data de nascimento: 06/11/1988
Salto com vara - Fábio Gomes da Silva - Local de nascimento: Campinas (SP) - Data de nascimento: 04/08/1983
Salto com vara - Fabiana Murer - Local de nascimento: Campinas (SP) - Data de nascimento: 16/03/1981
Salto em distância - Mauro Vinícius da Silva - Local de nascimento: Presidente Prudente (SP) - Data de nascimento: 26 de dezembro de 1986
Salto em distância - Maurren Maggi - Local de nascimento: São Carlos (SP) - Data de nascimento: 25/06/1976
Maratona - Marilson dos Santos - Local de nascimento: Brasília (DF) - Data de nascimento: 06/08/1977
= Atletas com índice, aguardando convocação da CBAt:
Maratona - Adriana Aparecida da Silva - Local de nascimento: Cruzeiro (SP) - Data de nascimento: 22/07/1981 - índice conquistado na Maratona de Tóquio, em fevereiro de 2012 (2h29min17).
Maratona - Paulo Roberto de Almeida Paula - índice conquistado na Maratona de Amsterdam, em outubro de 2011 (2h13min15s)
BASQUETE (24 atletas)
FEMININO - Equipe classificada no Torneio Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia, em outubro de 2011.
MASCULINO - Equipe classificada na Copa América, seletiva continental, em setembro de 2011 em Mar Del Plata, ARG
BOXE (3 atletas)
Everton Lopes (-64kg) - Local de nascimento: Salvador (BA) - Data de nascimento: 08/08/1988 - Classificado no Mundial de Baku (Azerbaijão), em outubro de 2011
Esquiva Falcão (-75kg) - Local de nascimento: Vitória (ES) - Data de nascimento: 02 de dezembro de 1989 - Classificado no Mundial de Baku (Azerbaijão), em outubro de 2011
Róbson Conceição (-60kg) - Local de nascimento: Salvador (BA) - Data de nascimento: 25/10/1988 - Classificado no Mundial de Baku (Azerbaijão), em outubro de 2011
CANOAGEM SLALOM (1 atleta)
K1 1000m feminino
Ana Sátila - Local de Nascimento: Primavera do Leste (MT) - Data de Nascimento: 13/03/1996, classificada no Campeonato Pan-americano, em Foz do Iguaçu (PR), em março de 2012.
CANOAGEM VELOCIDADE (2 atletas)
C2 1000m masculino
Erlon Silva - Local de nascimento: Ubatã (BA) - Data de nascimento: 23/06/1991 e Ronílson Oliveira - Local de Nascimento: Santos (SP) - Data de nascimento: 16/07/1990 - Classificados nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011
CICLISMO (3 atletas)
Estrada (masculino) - 1 vaga conquistada no Campeonato Pan-Americano de ciclismo de Colômbia, em maio de 2011 e duas pelo ranking mundial.
ESGRIMA (1 atleta)
Renzo Agresta - Local de nascimento: São Paulo (SP) - Data de nascimento: 27/06/1985 - classificado pelo ranking mundial, em março de 2012.
FUTEBOL (36 atletas)
FEMININO - Equipe classificada no Campeonato Sul-Americano, no Equador, em novembro de 2010
MASCULINO - Equipe classificada no Campeonato Sul-americano Sub-20, no Peru, em fevereiro de 2011
GINÁSTICA ARTÍSTICA (8 atletas)
FEMININO
Equipe - classificada no evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em janeiro de 2012
MASCULINO
Arthur Zanetti (argola) - Local de nascimento: São Caetano do Sul (SP) - Data de nascimento: 16/04/1990 - Classificado no Campeonato Mundial, em Tóquio (JAP), em dezembro de 2011
Diego Hypolito (solo) - Local de nascimento: Santo André (SP) - Data de nascimento: 19/06/1986 - Classificado no Campeonato Mundial, em Tóquio (JAP), em dezembro de 2011
1 atleta (nome a ser definido) - classificado no evento-teste dos Jogos Olímpicos de Londres, em janeiro de 2012
HANDEBOL (14 atletas)
Feminino - Classificado nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011
HIPISMO ADESTRAMENTO (1 atleta)
Luiza Almeida - Local de Nascimento - São Paulo/SP. Data de nascimento - 07/09/1991 - Classificada através do ranking continental, em março de 2012.
HIPISMO CCE (5 atletas)
Equipe - Classificada nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, em outubro de 2011.
HIPISMO SALTOS (4 atletas)
- Equipe - Classificada nos Jogos Equestres Mundiais, no Kentucky (EUA), em outubro de 2010.
NATAÇÃO (17 atletas)
Considerando o limite de dois atletas por prova, até o momento 17 atletas (13 homens e 4 mulheres) conquistaram vagas para o Brasil nas seguintes provas:
100m borboleta feminino
50m livre feminino
400m medley feminino
50m livre masculino
100m livre masculino
100m peito masculino
200m peito masculino
100m borboleta masculino
200m borboleta masculino
200m costas masculino
200m medley masculino
400m medley masculino
Revezamento 4x100m masculino - Equipe classificada no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em julho de 2011.
Maratona Aquática 10km - Poliana Okimoto Local de nascimento: São Paulo (SP) - Data de nascimento: 08/03/83 - Classificada no Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em Xangai, em julho de 2011.
PENTATLO MODERNO (1 atleta)
Yane Marques - Local de nascimento: Afogados da Ingazeira (PE) - Data de nascimento: 07/01/1984 - Classificada nos Jogos Pan-americanos Guadalajara, em outubro de 2011
REMO (4 atletas)
Skiff feminino - Kissya Cataldo - Local de nascimento: Uberlândia (MG) - Data de nascimento: 25/06/1982 - Classificada no Pré-Olímpico de Tigres (ARG), em março de 2012
Skiff masculino - Anderson Nocetti - Local de nascimento: Florianópolis (SC) - Data de nascimento: 05/03/1974 - Classificado no Pré-Olímpico de Tigres (ARG), em março de 2012
Double skiff feminino - Fabiana Beltrame - Local de nascimento: Florianópolis (SC) e Luana Bartholo - Classificadas no Pré-Olímpico de Tigres (ARG), em março de 2012
SALTOS ORNAMENTAIS (2 atletas)
Cesar Castro (trampolim 3 metros) - Local de nascimento: Brasília (DF) - Data de nascimento: 02/09/1982 - Classificado Copa do Mundo FINA, em Londres, em fevereiro de 2012.
Hugo Parisi (plataforma) - Local de nascimento: Brasília (DF) - Data de nascimento: 01/08/1984 - Classificado Copa do Mundo FINA, em Londres, em fevereiro de 2012.
TAEKWONDO (2 atletas)
Diogo Silva (-68kg) - Local de nascimento: São Sebastião (SP) - Data de nascimento: 06/03/1978 - Classificado no Pré-Olímpico de Baku, no Azerbaijão, em julho de 2011.
Natália Falavigna (+67kg) - Local de nascimento: Maringá (PR) - Data de nascimento: 09/05/1984 - Classificada no Pré-Olímpico das Américas, no México, em novembro de 2011
TÊNIS DE MESA (4 atletas)
Lígia Silva - Local de nascimento: Manaus (AM) - Data de nascimento: 06/03/1981. Classificada no Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, em março de 2012
Caroline Kumahara - Local de nascimento: São Paulo (SP). Data de nascimento: 27/07/1995. Classificada no Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, em março de 2012
Gustavo Tsuboi - Local de nascimento: São Paulo (SP) - Data de nascimento: 31/05/1981.
Classificado no Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, em março de 2012
Hugo Hoyama - Local de Nascimento: São Bernardo do Campo (SP). Data de nascimento - 09/05/69 - Classificado no Pré-Olímpico, no Rio de Janeiro, em março de 2012
TIRO ESPORTIVO (2 atletas)
Ana Luiza Ferrão Mello (Pistola 25m) - Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ) - Data de nascimento: 26/12/1973 - Classificada no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.
Felipe Fuzaro (fossa olímpica Double) - Local de nascimento: Rio Claro (SP) - Data de nascimento: 05/12/1982 - Classificado no Campeonato das Américas de Tiro Esportivo, no Rio de Janeiro, em novembro de 2010.
para saber mais : http://www.jb.com.br/londres-olimpiada-2012/noticias/2012/03/27/remo-eleva-para-165-as-vagas-garantidas-pelo-time-brasil-em-londres/

Paulo Victor será titular do Flamengo na estreia do Brasileirão.


Como Felipe só volta a treinar na quarta-feira, após passar por tratamento contra a dengue, o Flamengo terá um novo titular no gol, na estreia do Brasileirão: Paulo Victor. Sábado, o time enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro.
Na tarde chuvosa desta segunda-feira no Ninho do Urubu, apenas Paulo Victor e dois goleiros dos juniores bateram bola no campo. Os outros jogadores se exercitando na sala de musculação.
A maior expectativa, nesta semana, na Gávea, é para a chegada de Ibson ao Rio, para concretizar a tranferência do Santos para o rubro-negro. O contrato deverá ser de três anos.


Para mais informações , clique aqui.

Deco domina premiação do Carioca, mas é desfalque no Flu.

RIO — Em festa promovida na noite desta segunda-feira, a Ferj elegeu os onze melhores jogadores do Campeonato Carioca 2012. O time de melhores da competição ficou com Diego Cavalieri, Fágner, Dedé, Thiago Medeiros e Carlinhos, Rômulo, Kléberson, Deco e Felipe; Vágner Love e Alecsandro. Além disso, o Flumienense recebeu oficialmente o troféu de campeão Carioca.
O melhor técnico do campeonato foi considerado Abel Braga, que, descumprindo ordens do diretor executivo do clube, Rodrigo Caetano, revelou os exames de imagem feitos por Deco. O meia, que saiu com dores na coxa direita ainda no primeiro tempo no segundo jogo da final, contra o Botafogo, ficará pelo menos três semanas fora e é descartado para as duas partidas contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores. De acordo com Abel, o meia só volta a atuar se o Fluminense passar para as semifinais da competição.
— Sabemos que é um missão muito difícil, complicada. Foi assim lá na Bombonera, foi assim no Engenhão. Mas uma coisa a gente tem certeza: hoje o Fluminense vai para a Bombonera e se faz respeitar. Eles sabem que não estão enfrentando uma equipe qualquer — afirmou Abel Braga.
O gol de Deco na final da Taça Guanabara contra o Vasco foi eleito o mais bonito do Estadual. O meia foi o jogador mais premiado da noite. Além do título de campeão estadual, que recebeu com os demais companheiros, ele levou ainda o prêmio de melhor meia 1, desbancando Fellype Gabriel, do Botafogo, e Juninho Pernambucano, do Vasco, e o principal troféu individual da noite, de craque da competição.
Juiz devolve bola
No momento mais curioso da premiação, logo após receber o prêmio de melhor juiz do campeonato, o árbitro Marcelo de Lima Henrique devolveu a bola da partida final para o atacante Rafael Moura, que marcou o gol da vitória do Fluminense sobre o Botafogo por 1 a 0. O jogador chegou a discutir com o árbitro ao final do jogo, mas não conseguiu levar a bola para casa.
— Já fiz cerca de quinze finais pelo Brasil, sete no Rio, e pela primeira vez vi um atleta querer a bola do jogo. Talvez seja nosso jeito militarizado de dizer que a bola é minha (dos árbitros). Mas o Rafael Moura pediu a bola e me comoveu. Ele merece a bola — afirmou o juiz, que entregou a bola para Peter Siemsen, presidende do Fluminense, que representou o jogador, ausente na cerimônia.
Confira os eleitos na premiação

Melhor goleiro:
1º lugar: Diego Cavalieri
2º lugar: Jefferson
3º lugar: Willian Alves

Melhor lateral-direito:
1º lugar: Fágner
2º lugar: Léo Moura
3º lugar: Wellington

Melhor zagueiro central:
1º lugar: Dedé
2º lugar: Antônio Carlos
3º lugar: Marcelinho

Melhor quarto zagueiro:
1º lugar: Thiago Medeiros
2º lugar: Fábio Ferreira
3º lugar: Diego Guerra

Melhor lateral-esquerdo:
1º lugar: Carlinhos
2º lugar: Thiago Feltri
3º lugar: Márcio Azevedo

Melhor primeiro volante:
1º lugar: Rômulo
2º lugar: Valencia
3º lugar: Marcelo Mattos

Melhor segundo volante:
1º lugar: Kléberson
2º lugar: Renato
3º lugar: Diguinho

Melhor meia 1:
1º lugar: Deco
2º lugar: Juninho
3º lugar: Fellype Gabriel

Melhor meia 2:
1º lugar: Felipe
2º lugar: Thiago Neves
3º lugar: Almir

Melhor atacante 1:
1º lugar: Vagner Love
2º lugar: Wellington Nem
3º lugar: Elias

Melhor atacante 2:
1º lugar: Alecsandro
2º lugar: Loco Abreu
3º lugar: Somália

Melhor técnico:
1º lugar: Abel Braga
2º lugar: Oswaldo de Oliveira
3º lugar: Cleimar Rocha

Gol mais bonito:
Deco contra o Vasco na final da Taça Guanabara

Revelação do Carioca:
Wellington

Artilheiros do Carioca:
Alecsandro e Somália, com 12 gols

Craque da galera:
Dedé

Craque do campeonato:
Deco

Comemoração mais criativa:
Fluminense homenageando Chico Anysio

Visual mais criativo:
Fábio Ferreira

Torcedor mais fanático:
Hugo, torcedor do Vasco

Time mais disciplinado:
Botafogo

Time mais disciplinado:
Botafogo

Árbitro revelação:
Grazianni Maciel Rocha

Melhor assistente:
1º lugar: Wagner Almeida Santos
2º lugar: Luís Antônio de Oliveira
3º lugar: Rodrigo Henrique figueiredo

Melhor árbitro:
1º lugar: Marcelo de Lima Henrique
2º lugar: Luiz Antônio Silva Santos
3º lugar: Wagner Nascimento Magalhães

Para mais informações clique aqui.