segunda-feira, 14 de maio de 2012

Bicampeão no Rio, Thiago Neves diz que título pelo Flu é 'mais especial'


Thiago Neves é bicampeão carioca. Ano passado, vestindo a camisa do Flamengo, o meia conquistou seu primeiro Estadual. Mas a taça levantada com o Fluminense no domingo foi mais do que especial. E o motivo está em casa. A esposa de Thiago, Marcella Di Biase Neves, sempre deixou bem clara a paixão pelo Tricolor e, mesmo feliz pelo marido, não comemorou tanto o título de 2011. O mesmo vale para a filhinha Maria Carolina, de 1 ano e oito meses. Entre as poucas palavras que a sorridente menina falou na visita aos estúdios da TV Globo ao lado do pai, "Fluzão" foi dita com empolgação.

- É sim uma conquista mais especial. Foi feito todo um esforço para que eu voltasse a vestir a camisa do Fluminense e agora vem o título. A alegria é imensa. Quando cheguei em casa depois do jogo era uma cantoria só, inclusive a Maria que emenda um "olê olá" atrás do outro (risos) - brincou.
O sorriso constante de Maria Carolina só se perde quando ela relembra a entrada do Fluminense na tarde de domingo. No colo do pai o tempo todo, Maria acabou se assustando com o barulho feito pela torcida tricolor e abriu o berreiro.

- Ela saiu no pôster chorando. Uma pena. Mas como ela mesma fala aqui, era muito barulho - relembrou.
O título carioca foi o segundo do jogador com a camisa do Fluminense. O primeiro veio em 2007, na Copa do Brasil. Mas, na visão de Thiago Neves, o Carioca de 2012 está sendo ainda mais marcante.
- Em 2007, eu tive uma boa participação, mas não era titular. Este foi o meu primeiro jogando mesmo, sendo uma peça mais do que importante - disse o camisa 7.
Thiago também relembrou o lance do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, que selou a conquista do Carioca. Ele e Rafael Moura, o autor do tento, chegaram praticamente juntos na bola. Mas o meia ressalta que foi o He-Man quem mandou para a rede
- Não encostei não. O gol é do Moura.
Agora, Thiago Neves vai tirar o resto da folga para descansar. Na próxima quinta-feira, o Fluminense volta a enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera, pelas quartas de final da Libertadores.
- A gente já sabia que a festa iria durar apenas uma noite. Agora é descansar, recuperar e ir em busca de mais uma vitória. Não é fácil jogar lá, mas todos esperam brilhar - finalizou.
Após a conquista do Campeonato Carioca, os jogadores do Fluminense ganharam a segunda-feira de folga. Eles se reapresentam na terça pela manhã, nas Laranjeiras, e após o almoço embarcam rumo a Buenos Aires. O Fluminense entra em campo na próxima quinta-feira, às 19h45m (de Brasília), para enfrentar o Boca Juniors, na Bombonera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário