quinta-feira, 17 de maio de 2012

COM UM A MENOS, FLU PERDE DO BOCA POR 1 A 0 EM NOITE DE CAVALIERI

Com um jogador a menos desde os 33 minutos de partida, quando Carlinhos foi expulso, o Fluminense até que conseguiu sair da Bombonera nesta quinta-feira, com poucos prejuízos. Com Diego Cavalieri em notie inspirada, o Boca Juniors sofreu para vencer o time brasileiro, por 1 a 0, e jogará pelo empate ou por derrota por um gol de diferença desde que faça um no Rio de Janeiro, dia 23, para se classificar para a semifinal da Taça Libertadores. O Tricolor terá de vencer por no mínimo dois gols de diferença para avançar ou por 1 a 0 e levar a decisão da vaga para os pênaltis.A princípio, o adversário do vencedor deste confronto será Libertad-PAR ou Universidad de Chile. No entanto, se o Tricolor se classificar e o Santos, não, o rival do time carioca será Vasco ou Corinthians. Caso Boca e Vélez Sarsfield se classifiquem, eles terão obrigatoriamente que medir forças na semifinal.
Quem esperava uma blitz do Boca no início da partida se enganou redondamente. O time da casa parecia querer estudar o Flu, que entrou com personalidade em campo, tomando as iniciativas de ataque. O tricolor se mostrava mais perigoso e quase marcou o primeiro aos 12. Jean recebeu na área passe de cabeça de Wagner, livrou-se de um zagueiro e tocou por cima de Orión. A bola passou raspando a trave direita do goleiro do time argentino. Um minuto depois, Rafael Moura por pouco não alcança na pequena área um cruzamento rasteiro de Rafael Sobis.
Timidamente a equipe da casa ia ao ataque e só conseguiu uma boa chance, aos 16, numa cobrança de falta feita por Riquelme da direita que Roncaglia completou, pressionado. Diego Cavalieri salvou com o pé direito para escanteio. O lance animou o Boca, que logo em seguida teve nova chance em chute de Roncaglia, que Cavalieri não segurou e Cvitanich quase completou. A blitz demorou, mas chegou: aos 21, Cvitanich perdeu outra grande chance cabeceando livre, no meio da zaga tricolor, por cima.

Para ler mais : Boca Juniors

Nenhum comentário:

Postar um comentário