Na gangorra em que o futebol costuma colocar os times, o Botafogo tenta se equilibrar. Com duas vitórias convincentes na abertura do Campeonato Brasileiro, o time parecia ajustado. No entanto, depois de perder dois jogos seguidos por 3 a 2, em situações inusitadas, o técnico Oswaldo de Oliveira volta ao grau em que começou a competição, tentando recuperar a confiança do grupo.
O Botafogo iniciou o Brasileiro depois de perder a final do Carioca, com uma derrota por 4 a 1 para o Fluminense no primeiro jogo da decisão, e ser eliminado da Copa do Brasil para o Vitória no Engenhão. Oswaldo, no entanto, procura encarar com tranquilidade mais esse momento de revés.
- Não tem desafio. Meu trabalho vai seguir normalmente. Os jogadores precisam realmente estar mais atentos e se conscientizar de que uma situação na qual você consegue inverter um resultado precisa ser mantida - comentou Oswaldo.O treinador costuma usar videos e palestras motivacionais nas reuniões com os jogadores. A psicóloga Maíra Ruas sempre participa dos encontros, normalmente antes dos treinamentos, mas muitas vezes apenas como espectadora. Depois, faz trabalhos individuais quando necessário.
- São circunstâncias de jogo, mas precisamos procurar reconstruir e dar confiança. Os erros aconteceram, e nosso objetivo agora é corrigi-los - afirmou Oswaldo.
O time volta a treinar apenas na terça-feira, no Engenhão. O próximo jogo é contra o Internacional, sábado, no Beira-Rio, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário