Quando fez a contagem e viu que todos estavam ali, Rubén Magnano respirou aliviado. Nos últimos meses, o técnico andava tenso. Mesmo antes da convocação da pré-lista para os Jogos de Londres, ele se via às voltas com uma série de dúvidas. Com a lembrança dos pedidos de dispensa de Nenê e Leandrinho antes da Copa América, o treinador ainda não tinha certeza se poderia contar com todos os jogadores que pensava. Mas, sem novas surpresas, Magnano, enfim, comemorou.- Acho que já ganhamos o primeiro jogo. Estão todos aqui, alguns ainda se recuperando de pequenos problemas, mas nada sério. Todos estão comprometidos, têm conhecimento do que representam as Olimpíadas com o Brasil de novo presente. Agora estou tranquilo. Como ia ficar tranquilo antes? Agora, não. Todos os soldados estão aqui com a gente. Estou aliviado.
No caminho para Londres, comprometimento é a palavra de ordem de Magnano. E, segundo o treinador, todos os jogadores, inclusive Nenê e Leandrinho, demonstraram a vontade de defender a seleção nos Jogos Olímpicos.
- Eu já tive uma conversa direta com cada um deles. E foi uma conversa boa, agradável. Sobretudo sobre como essa vaga foi conquistada, sobre a importância de se jogar as Olimpíadas.
Hoje, Magnano não conta apenas com Tiago Spliter, que vai acompanhar o nascimento do primeiro filho no dia 14 e se apresenta no dia 18, e Marcelinho Huertas, que disputa as finais do Campeonato Espanhol com o Barcelona. Segundo o treinador, o fato de os dois chegarem com um certo atraso não será problema.
- Não teremos dificuldades nenhuma. O Huertas está jogando em um alto nível até agora. O Tiago estava jogando até a última semana. E está trabalhando, estamos em contato direto com ele – garantiu o treinador.
A partir de segunda-feira, o grupo inicia os exames médicos e os testes físicos. Os treinos de quadra começam na quarta, em um centro de treinamento em São Paulo. No dia 26 deste mês, a equipe começa a disputar torneios amistosos em São Carlos, Buenos Aires e Foz do Iguaçu. Antes de chegar a Londres, ainda haverá um amistoso contra os Estados Unidos em Washington. Na Europa, o Brasil disputa um torneio na França e estreia nos Jogos Olímpicos no dia 29 de julho, contra a Austrália.
Nenhum comentário:
Postar um comentário