terça-feira, 12 de junho de 2012

Flu iguala empates do Brasileiro de 2011, mas não se desespera


Um dos segredos para a boa campanha do Fluminense no Brasileiro do ano passado, quando terminou na terceira colocação garantindo uma vaga na Libertadores deste ano, foi o baixo número de empates. Foram apenas três em todo o campeonato. Caso queira repetir o dado nesta temporada, o Tricolor simplesmente não pode mais empatar. Afinal de contas, somente nas quatro primeiras rodadas o número já foi igualado. Apósa vitória diante do Corinthians na estreia, o Flu empatou com Figueirense, Santos e Internacional, sendo dois desses diante da torcida no Engenhão.
O número de empates não preocupa Abel. Para o treinador tricolor, o Vasco, líder isolado com quatro vitórias em quatro jogos, terá seu momento de incerteza no decorrer do campeonato. Mas ao mesmo tempo, os resultados não agradaram muito já que antes mesmo do jogo diante do Santos, Abel havia projetado pelo menos sete pontos em nove que o Flu iria disputar. Agora, caso vença a Portuguesa no próximo sábado, o Tricolor conquistará apenas cinco.
O pensamento do treinador vai de encontro com o dos jogadores. O zagueiro Anderson, por exemplo, discorda de quem disse que o empate diante do Santos na Vila Belmiro foi um resultado ruim, já que os donos da casa estavam com a equipe mista em função dos compromissos na Libertadores. Para ele, somente os empates diante de Figueirense e Internacional devem ser considerados tropeços.
- Fora de casa é importante somar pontos. Foi o que fizemos na vila. De todos os resultados somente os empates em casa devem ser vistos como ruins. É aqui que temos de caprichar um pouco mais - afirmou o zagueiro, em entrevista à Rádio Brasil.
Após ganharem folga na segunda-feira, os jogadores do Fluminense se reapresentam na tarde desta terça-feira, às 15h (de Brasília), nas Laranjeiras. O próximo jogo do time acontece no próximo sábado, diante da Portuguesa, às 21h (de Brasília), no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário