terça-feira, 26 de junho de 2012

Wanderlei vs Franklin


Wanderlei discorda do resultado da primeira luta e atribui a derrota a um erro dos jurados que pontuaram os três rounds daquele confronto. Franklin, por sua vez, reconhece que foi incapaz de finalizar o brasileiro mas que isso não se repetirá esta noite, em Belo Horizonte.
Confira a seguir o desenrolar do combate golpe após golpe:
Round 1: 1h13min e a revanche tem início. Ambos se estudam e ninguém toda a iniciativa do combate. Rich ocupa o centro do octógono e a torcida empurra Wanderlei, que está mais contigo na luta. Tentativa de chute do americano e Silva conecta bom soco. Os lutadores estudam e tentam encontrar a distância. Franklin busca a luta mais próxima e o curitibano joga fechado. Chute alto de Wanderlei é bloqueado e a luta segue com poucos ataques. Wanderlei bate e sai, escorrega e se levanta. Combo de Rich, Wanderlei foge. Luta de muito estudo, agora jab do visitante que atua de maneira mais ofensiva. Uau, belo chute alto do técnico do TUF Brasil, o segundo é bloqueado pela guarda de Rich. Wanderlei jogando defensivamente e Franklin sem oferecer risco, porém mais atuante na luta. 10×9 pro americano no round 1.

Round 2: 1h19min e o round 2 tem início. Wanderlei agora ocupa o centro do octógono e é Rich quem o espera. Esquerda de Wanderlei passa no vazio e Rich tenta acertá-lo. Silva tropeça e cai novamente. Distância é encurtada neste momento. Wanderlei telegrafa chutes altos e toma um pisão frontal na sequência. Bom chute de Franklin e Wanderlei está acuado contra a grade. Bons golpes do americano e Wanderlei diminui a movimentação. Tentativa de chute alto em vão e Franklin segue melhor na luta. Mineirinho está calado a 2min do fim do round 2. Um, dois de Wanderlei e a sequência é interrompida. Minuto final e Silva soca o vento duas vezes. Rich acerta mais golpes mas toma o contra-ataque. Wanderlei parte pra cima, acerta soco, joelhada, o americano cai, Wanderlei dispara socos no oponente, que se levanta, ainda que esteja grogue. Wanderlei socando nas costas, Rich resiste e o gongo salva o americano. Ginásio vai ao delírio e o brasileiro empata o combate em 19×19. Um cruzado de esquerda mudou a luta.
Round 3: 1h25 e o round decisivo tem início. Vaias para o visitante e estudo de ambas as partes. Rich no centro jabeando  e Wanderlei fechado na guarda. Mineirinho calado, é possível perceber a tensão do público. Luta segue sem ação a 3min30s do fim. Rich soca o vazio e Wanderlei não esboça reação. O gringo dispara jabs despretensiosos e finalmente conecta um chute baixo. Mais um chute e o brasileiro segue parado no quesito ataque. 2min para o término da luta e Wanderlei responde a um chute com um soco. Luta morna. Torcida ameaça vaiar. Dois jabs de Franklin e Wanderlei segue passivo a 1min do fim. Jab do curitibano encontra o rosto do “Ace”. Rich Franklin derruba o brasileiro facilmente a 40s do fim. Momento difícil para Wanderlei que nesse momento sofre golpes no rosto. Rich termina o período acertando cotoveladas e socos que lhe garantirão a vitória no terceiro round. Brazuca dá sinais de cansaço. 10×9 Franklin.
Round 4: 1h31min e os lutadores se estudam mais uma vez. Silva parece estar mais ligado mas é Franklin quem domina o centro do octógono. Ginásio calado e Wanderlei tenta novo chute alto sem sucesso. As luzes se apagam durante alguns segundos e o americano segue fazendo uma luta inteligente. Wanderlei não tenta encurtar a distância para usar sua velocidade e Rich segue melhor no confronto para desespero da plateia. 2min para o fim do round e o público vaia os atletas visivelmente cansados. Silva tenta atacar com o incentivo dos fãs e acaba acertando um chute baixo. Tempo para Rich recobrar o fôlego. Wanderlei respira enquanto o adversário se alonga e a luta tem início. Boa troca de golpes mas ninguém é efetivo. Rich encaixa bons jabs e Wanderlei acerta uma direita. Novos ataques de Franklin e mais um round termina com superioridade do americano. 10×9.
Round 5: 1h39min e é tudo ou nada para Wanderlei Silva. Os lutadores se abraçam e voltam a medir a distância. Combinação de Rich acerta o rosto de Wanderlei. O visitante controla a distância e Wanderlei ainda não explodiu para tentar reverter a luta desfavorável. Franklin se aproveita da maior envergadura e vai pontuando ainda que lhe falte força nos movimentos. Os lutadores se aproximam mas Silva não encaixa os cruzados. Estatística mostra 82 a 78 para o brazuca nos golpes conectados mas a luta é favorável ao visitante. 1min45s para o fim. Soco de Wanderlei recebe resposta com jabs. Plateia vaia, Wanderlei parte pra cima finalmente. O Cachorro Louco chama o público e vai pra trocação franca. É tudo ou nada. Wanderlei sangra mas vai pra cima com o apoio do público. 30s pro final. Silva demorou para tomar a iniciativa e agora prende o americano contra a grade. O gongo soa, Wanderlei levanta os fãs mas Rich Franklin foi melhor ao longo do combate e deverá ser o vencedor da luta por decisão unânime. Vamos à decisão dos jurados.
Decisão: Bruce Buffer anuncia Rich Franlin como vencedor por decisão unânime. Todos os jurados pontuaram 49-46 em favor do “Ace”, que se arriscou a agradecer Wanderlei e o público pagante pela luta em Belo Horizonte.

Um comentário: